Seja bem-vindo
Rio Verde,24/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

TJGO dá início às primeiras doações de agasalhos da campanha “Justiça que Aquece”

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás
TJGO dá início às primeiras doações de agasalhos da campanha “Justiça que Aquece”

 O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio do projeto “Justiça que Aquece”, deu início nesta sexta-feira (30) às primeiras entregas de roupas de frio arrecadadas por meio de doação às famílias em situação de vulnerabilidade social. Os agasalhos foram entregues, neste primeiro momento, a uma família indígena da etnia Guajajara residente em Senador Canedo.

A campanha “Justiça que Aquece” foi iniciada no último dia 26 deste mês com o objetivo de arrecadar agasalhos para instituições sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o estado. A iniciativa busca ampliar a cultura da solidariedade entre magistradas e magistrados, servidoras e servidores e colaboradores do Poder Judiciário estadual.

A organização da campanha está a cargo da assessora da Coordenadoria Administrativa da Presidência, Luciene Camargo, esposa do presidente do TJGO, desembargadora Leandro Crispim, e da Coordenadoria de Planejamento e Gestão de Eventos Institucionais. As instituições interessadas em receber as doações poderão ser indicadas pelas comarcas, por meio do preenchimento de formulário digital disponibilizado pelas unidades judiciárias.

Papel social

“O Tribunal de Justiça tem um papel social que vai além dos processos e julgamentos. Queremos engajar o maior número de pessoas nesta campanha, que demonstra uma justiça acolhedora, humana e comprometida com o bem-estar social”, destacou Luciene Camargo, durante a entrega das primeiras doações. Ela também ressaltou que à medida que as contribuições forem chegando, serão distribuídas para os beneficiários. “Não vamos esperar até o final da campanha para fazer as entregas. O frio já está aí, e nosso objetivo é amenizar as adversidades das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, frisou.

As doações foram entregues para o chefe da Coordenação Técnica Local da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) em Goiânia, Francisco Oliveira, que fará o repasse da doação para uma família indígena da etnia Guajajara residente em Senador Canedo.

Solidariedade 

“Agradeço, em nome dos beneficiários e da Funai, esse gesto de solidariedade que vai amenizar o frio dessa família e de muitas outras que serão amparadas por meio da campanha”, afirmou Francisco Oliveira.

Também participaram da entrega das doações, a servidora da Coordenadoria de Igualdade Racial do TJGO, Adriana Uassuri de Souza, a servidora e o servidor da Coordenadoria de Planejamento e Gestão de Eventos Institucionais do TJGO, Adriana Conceição Lopes e Vitor Palhares, e o servidor da Funai, Edson Luiz da Silva. (Texto: Carolina Dayrell e Sarah Monh / fotos: Laura Cipriano  - Centro de Comunicação Social do TJGO)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.