Seja bem-vindo
Rio Verde,15/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Estoque de empregos formais bate novo recorde em Goiás

Governo de Goiás
Estoque de empregos formais bate novo recorde em Goiás
Publicidade

 Em março de 2025, Goiás bateu recorde no estoque de empregados e atingiu a marca de 1.615.916 vagas formais – o melhor resultado de toda a série histórica, conforme dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), analisados pelo Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Política Econômica (IMB).

O estado criou 6.340 postos de trabalho, alcançando o quarto melhor resultado para o mês de março desde o início da série. O saldo positivo é reflexo de 87.970 admissões e 81.630 desligamentos. Com o resultado, o contingente de empregos formais no estado expandiu 0,39% no período, marcando o terceiro maior crescimento em nível nacional

“Goiás segue avançando na criação de empregos. O cenário positivo mostra a efetividade das nossas políticas públicas, que direciona os goianos para melhores oportunidades de emprego e renda”, pontua o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

No acumulado no ano, Goiás registrou um crescimento de 2,61% no número de empregos formais, superando o crescimento médio nacional (1,39%), em 1,22 ponto percentual (p.p.) e alcançando o segundo maior crescimento entre os estados. Regionalmente, o estado também se destacou, com uma expansão de 0,29 p.p. acima da média do Centro-Oeste, que acumulou alta de 2,32% no ano.

Todos os setores econômicos registraram saldo positivo na geração de empregos em março. A agropecuária e indústria se destacaram, com 2.036 e 1.343 novas vagas criadas, respectivamente. Em seguida vêm os setores da construção (1.222), serviços (884) e comércio (855).

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.