Procon Goiás e Ministério Público debatem expansão do Projeto Consumidor Cidadão

Na última segunda (28), Procon Goiás se reuniu com representantes do Ministério Público de Goiás para discutir a ampliação do Projeto Consumidor Cidadão. Na ocasião, estiveram presentes, o superintendente do Procon Goiás, Marco Aurélio Palmerson e o gerente jurídico do órgão, David Targino. Além da coordenadora da Área do Meio Ambiente e Consumidor do MPGO (Caomac), Daniela Haun de Araújo Serafim, da promotora de Justiça Renata de matos Lacerda, da titular da 2ª Promotoria de Goianira, e do assessor jurídico da Área do Meio Ambiente e do Consumidor do Centro de Apoio Operacional (Caomac), André Rosa Ribeiro.
Durante o encontro, foram avaliados, resultados alcançados pelo Projeto Consumidor Cidadão, bem como estratégias para a sua expansão. O objetivo do projeto é fomentar a criação, estruturação e qualificação de Procons municipais em todo o Estado. A iniciativa visa fortalecer o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e garantir o acesso efetivo da população à proteção de seus direitos nas relações de consumo.
Para o superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston este projeto desempenha um papel fundamental na orientação de direitos do consumidor. “Nosso objetivo é solucionar conflitos de consumo, fortalecer a cidadania e democratizar o acesso a informação.”, destacou.
(Com informações da assessoria do Ministério Público de Goiás)
COMENTÁRIOS