MPGO realiza pesquisa anual de satisfação sobre os serviços prestados pela instituição; consulta ficará aberta até dezembro
O Ministério Público de Goiás (MPGO) iniciou nesta segunda-feira (12/1) a pesquisa anual de satisfação de cidadãs e cidadãos, com o objetivo de avaliar a percepção da sociedade sobre os serviços prestados pela instituição em todo o Estado.
A iniciativa busca coletar informações que contribuam para o aprimoramento contínuo da atuação institucional na defesa dos direitos da população e do interesse público.
A pesquisa é anônima e não permite a identificação das pessoas participantes. O questionário é composto por 26 perguntas e pode ser acessado por meio de link disponibilizado no portal institucional (acesse aqui).
A pesquisa de satisfação referente a 2026 terá caráter permanente, permanecendo aberta ao longo de todo o ano, com encerramento previsto para 31 de dezembro.
A realização da pesquisa atende ainda a uma exigência do Manual do Portal da Transparência do Ministério Público, elaborado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O documento orienta que, “anualmente, o órgão deverá criar ferramenta em seu portal da internet para avaliar os serviços prestados” (item 13.2, p. 115). Assim, a pesquisa aborda os seguintes aspectos:
- satisfação de usuárias e usuários com o serviço prestado;
- qualidade do atendimento prestado;
- cumprimento dos compromissos e prazos definidos para a prestação dos serviços;
- quantidade de manifestações de usuárias e usuários; e
- medidas adotadas pela administração pública para a melhoria e o aperfeiçoamento da prestação do serviço.
A participação de cidadãs e cidadãos é fundamental para que o MPGO possa colher informações voltadas ao aprimoramento do trabalho desenvolvido em prol da sociedade em todo o Estado. (Texto: Laura Chaud/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)



COMENTÁRIOS