Seja bem-vindo
Rio Verde,24/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Crianças em Gaza precisam de apoio para salvar vidas

Unicef
Crianças em Gaza precisam de apoio para salvar vidas

 A guerra na Faixa de Gaza tem causado um impacto inconcebível nas crianças. Mais de 50.000 crianças foram mortas ou feridas. Crianças na Faixa de Gaza estão morrendo de fome . A desnutrição grave está se espalhando entre as crianças mais rápido do que a ajuda chega até elas. Quase todas as crianças em Gaza sabem o que é ser deslocada: suas famílias foram desmembradas, seus lares destruídos.


Nenhuma criança sairá dos horrores da guerra sem deixar marcas de trauma. O UNICEF está mobilizando recursos para ampliar e expandir nossa resposta emergencial. Mas somente com acesso seguro e irrestrito em toda Gaza os agentes humanitários poderão levar ajuda às crianças. Os desafios da entrega de ajuda em Gaza são muitos. Os motivos para persistir são ainda mais.Como a UNICEF está apoiando as crianças em Gaza


Desde o início desta guerra, a equipe do UNICEF permanece no local, trabalhando com parceiros para fornecer água potável às famílias deslocadas, tratamento para crianças gravemente desnutridas, suprimentos médicos e vacinas, além de serviços básicos de saúde mental e psicossociais em campos e abrigos.


Durante o cessar-fogo no início de 2025, o UNICEF distribuiu suprimentos e serviços essenciais, além de água potável, por meio de mais de 400 pontos de distribuição, inclusive em locais próximos a abrigos para famílias deslocadas. O UNICEF e seus parceiros também entregaram ajuda de porta em porta, alcançando crianças desnutridas e gestantes diretamente em seus locais de refúgio.

Mas, a menos que a ajuda seja constantemente autorizada a entrar na Faixa de Gaza, cerca de 1 milhão de crianças viverão sem o básico de que precisam para sobreviver. Mesmo quando a ajuda é autorizada, o UNICEF e seus parceiros enfrentam desafios significativos para garantir que a assistência chegue às crianças que dela necessitam – armazéns estão em ruínas; cadeias de suprimentos comerciais foram destruídas, e a infraestrutura dizimada e a frágil situação de segurança podem significar que o transporte de suprimentos por caminhão é repleto de perigos.

Gaza. Crianças participam de uma atividade promovida pela UNICEF para conscientizar sobre os perigos de explosivos escondidos e outros resíduos de guerra.
UNICEF/UNI807643/Nateel Crianças participam de uma atividade facilitada pela UNICEF para conscientizar sobre os perigos de explosivos escondidos e outros resquícios de guerra.

Onde o acesso é possível, o UNICEF está ativamente envolvido nas seguintes áreas de resposta. Para mais informações sobre os desenvolvimentos e atualizações, consulte os Relatórios de Situação mais recentes .

Apoie o trabalho da UNICEF em prol das crianças

O que a UNICEF está pedindo?

  • O cessar-fogo deve ser restabelecido e mantido, todos os reféns devem ser libertados e reunidos com suas famílias, e o direito internacional humanitário deve ser respeitado.
  • Acesso humanitário seguro e irrestrito em toda a Faixa de Gaza para o fluxo de toda a ajuda necessária , através de todos os pontos de entrada confiáveis, em grande escala e em tempo hábil. Isso inclui a adoção de medidas para lidar com o ambiente de segurança. A movimentação segura de trabalhadores humanitários e suprimentos pela Faixa de Gaza deve ser garantida, e redes de telecomunicações confiáveis devem ser disponibilizadas para coordenar os esforços de resposta.
  • Respeito e proteção à infraestrutura civil da qual as crianças dependem , como escolas, hospitais e infraestrutura de água e saneamento. A proteção da infraestrutura civil funcional restante de Gaza é fundamental para evitar mais perdas de vidas e prestar assistência aos doentes e feridos.
  • Evacuação médica imediata para crianças feridas e doentes, acompanhadas de seus familiares , e para todos com necessidades médicas urgentes para acesso seguro a serviços de saúde essenciais ou permissão para sair.
  • Proteção para pessoas em movimento. Crianças e suas famílias devem ter liberdade de movimento e não devem ser forçadas a se mudar.
  • Uma resolução política duradoura que prioriza os direitos e o bem-estar desta e das futuras gerações de crianças.   




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.